Como ter o cabelo mais resistente?

21/11/2017 15:11

Como ter o cabelo mais resistente?

Escovas progressivas e outros tratamentos químicos pedem produtos com queratina e ceramidas para recuperar a resistência dos fios. O ideal é que seja aplicado uma vez por semana, pois o acúmulo das substâncias pode deixar os fios quebradiços.

A queratina combinada com um leave-in é outra oção. Espalhe no cabelo após tirar o excesso de água com uma toalha.

Sobraram arrepiados após a escovação? Aplique a ponta de uma unha de pomada para baixá-los (aqueça o produto na palma das mãos antes de espalhar em toda a superfície).

O leave-in é um aliado, sobretudo se você mora numa cidade praiana. Um bom truque é misturar uma moeda de 1 real de gel modelador com a mesma quantidade do seu leave-in predileto e distribuir pelo comprimento. Passar uma gota de sérum também ajuda a controlar os fios rebeldes.

Lisos e cacheados podem ser lavados com shampoo e condicionador antifrizz.

Para dar volume ao liso, espalhe mousse modeladora nos fios quase secos. Se quiser controlar os cachos, aplique o mesmo produto no cabelo ainda molhado. 

Dê vida nova aos murchinhos naturalmente: basta fazer um coque torcido no alto da cabeça, com os fios úmidos, antes de dormir. Na manhã seguinte, você ganhará uma cabeleira ondulada e… volumosa!

Compartilhe:
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+
Categorias: